Compartilhar

3 ideias de decoração para casamento

Jornadas da Vida - Casei Seguro Por Jornadas da Vida – Casei Seguro
ícone de relógio indicando o tempo de leitura​ 4 min de Leitura
ícone de calendário indicando a data da publicação​ Criado em 08/05/2024 | Atualizado em 08/05/2024

Compartilhar

Não tem ideia sobre a decoração para o casamento? Em primeiro lugar, o casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal. Além do compromisso e amor mútuo, a celebração é um reflexo da personalidade e estilo dos noivos.

A decoração para casamento, portanto, é um dos fatores que mais impactam toda a experiência desse episódio tão importante. Afinal, ela ajuda a criar a atmosfera perfeita, a eternizar memórias e, claro, a ter boas fotos para reviver o momento.

Então, que tal entender melhor sobre o tema para valorizar ao máximo a cerimônia? Neste texto, exploraremos as principais tendências em decoração para casamento, juntamente a algumas inspirações clássicas, para auxiliar os casais a transformar seus sonhos em realidade.

Quais são as principais ideias para decoração para casamento?

A seguir, você vai conferir algumas ideias e tendências divididas em três blocos: arranjos de flores, mobiliário e decoração para o altar.

1. Arranjos de flores

Os arranjos de flores são elementos centrais mesmo em uma decoração para casamento simples, ao adicionarem cor, elegância e romantismo ao ambiente.

Desse modo, aqui estão algumas tendências para arranjos de flores que podem encantar os convidados:

  • opte por flores da estação para criar um arranjo que parece fresco e natural com elementos sazonais;
  • foque em arranjos minimalistas, com pouca variedade de plantas;
  • crie arranjos aéreos, elevados;
  • crie arranjos que sigam uma paleta ousada de cores;
  • traga arranjos monocromáticos, ou seja, com flores de uma única cor;
  • fuja do que é muito certinho e aposte em assimetria na hora de criar sua decoração.

2. Mobiliário para festa

O mobiliário certo pode transformar completamente a aparência do local da festa. Escolha móveis que complementem o estilo do casamento e ofereçam conforto aos convidados:

  • estilo Boho, com móveis de madeira rústica, almofadas coloridas e tecidos leves;
  • móveis vintage, como sofás de couro envelhecido e cadeiras antigas;
  • móveis adornados com decorações florais;
  • detalhes em metal;
  • mobiliário sustentável, uma das tendências mais fortes dos últimos anos.

3. Decoração do altar

O altar é o centro das atenções de uma decoração de igreja para casamento ou, até mesmo, em outros locais. Portanto, personalize-o de acordo com seu gosto e estilo:

  • arranjos florais e elementos de iluminação suspensos;
  • criação de um belo arco floral;
  • uso de elementos naturais, especialmente quando a decoração for mais rústica ou sustentável.

Quais são as dicas finais para o planejamento da decoração?

Finalmente, ao preparar-se para o grande dia, lembre-se de fazer um planejamento detalhado da decoração. Pense bem em cada elemento, desde os arranjos de flores, por exemplo, até como decorar as cadeiras para o casamento.

Além disso, realizar um ensaio geral para garantir que tudo esteja disposto conforme o planejado ajuda a evitar surpresas desagradáveis no dia do casamento. Nesse caso, considere contratar uma equipe profissional de decoração para garantir que sua visão seja executada perfeitamente. Eles têm experiência em transformar espaços e podem ajudar a tornar seus sonhos realidade.

Com estas inspirações e dicas de decoração para casamento em mente, sua festa pode se tornar o evento dos sonhos, refletindo a personalidade e o amor que vocês compartilham. Que seu dia especial seja tão encantador e único quanto a história de amor que vocês estão celebrando!

Agora que você já conferiu as nossas 3 dicas sobre decoração para casamento, veja também os 10 passos para a organização inesquecível. Baixe o material abaixo:

10 PASSOS PARA A ORGANIZAÇÃO DE UM CASAMENTO