Compartilhar

Destination wedding: o que é e quais as vantagens?

Jornadas da Vida - Casei Seguro Por Jornadas da Vida – Casei Seguro
ícone de relógio indicando o tempo de leitura​ 3 min de Leitura
ícone de calendário indicando a data da publicação​ Criado em 06/02/2024 | Atualizado em 09/01/2024

Compartilhar

explicaremos melhor o que é destination wedding, quais as suas vantagens e diferenciais, além de dicas para tornar esse momento impactante e único para todos.

Já pensou na possibilidade de casar fora da sua cidade ou até mesmo em outro país? Saiba que o destination wedding é justamente isso.

Porém, é importante seguir algumas orientações referentes ao dia da cerimônia, deslocamento de todos os convidados e a programação que será organizada aos presentes.

Quer saber mais sobre o tema e fazer o casamento dos seus sonhos? Nos próximos tópicos, explicaremos melhor o que é destination wedding, quais as suas vantagens e diferenciais, além de dicas para tornar esse momento impactante e único para todos. Continue lendo!

O que é destination wedding?  

Destination wedding é a prática de casar fora da cidade onde os noivos moram. Alguns destinos mais procurados são lugares praianos e fazendas, dada a beleza e charme desses ambientes.

Mas as opções não param por aí. Também é comum encontrar casais que buscam se casar em:

  • hotéis;
  • pousadas antigas;
  • castelos;
  • restaurantes.

Quais as vantagens e diferenciais dos destination weddings?

Talvez a maior vantagem do destination wedding seja a possibilidade de conhecer um lugar novo, contribuindo para o aumento da bagagem intelectual e cultural.

Além disso, o casal pode optar por um destino próximo de onde será a lua de mel. Assim, ajuda a manter sob controle as despesas referentes ao deslocamento.

destination wedding

Outra vantagem é que, se você gosta de discrição, o destination wedding é a melhor alternativa, um meio-termo entre a cerimônia tradicional e o casamento sem festa.

Isso porque ele funciona bem com poucas pessoas, abrindo a possibilidade de ter um cronograma mais divertido e impactante a todos os presentes. Bacana demais, não é?

Inclusive, a decoração pode ser mais simples por causa da própria beleza do local. Isso ajuda o casal a economizar e a direcionar os recursos do casamento para outros aspectos da cerimônia e da nova vida a dois que está começando.

Além disso, é possível destacar que o destination wedding ajuda a proporcionar mais interação com os convidados. Isso acontece devido à natureza mais íntima da celebração fora dos ambientes convencionais, que permite mais aproximação. Caso seja na praia, por exemplo, um luau é uma alternativa interessante.

Como organizar um destination wedding?

Para que o destination wedding seja inesquecível, a escolha da data deve ser muito bem pensada. A principal sugestão nesse sentido é optar por feriados prolongados. Afinal, isso facilita bastante o deslocamento dos seus padrinhos e demais convidados.

Também é importante contar com uma assessoria local, que atue na região escolhida para o casamento. Assim, a chance de encontrar bons fornecedores locais e com um preço acessível tende a aumentar bastante.

Por fim, se o casamento ocorrer fora do Brasil, verifique todos os aspectos burocráticos, incluindo, entre outras coisas, o passaporte e o visto.

Agora que você sabe o que é destination wedding, já tem um norte de como proceder no planejamento financeiro da sua cerimônia!

Lembre-se das dicas apresentadas aqui. Elas podem te ajudar a economizar, ter menos dor de cabeça em relação à burocracia e, o melhor de tudo, tornar esse momento memorável para o resto da vida.

Quer organizar o seu casamento? Baixe gratuitamente o nosso ebook agora mesmo e confira os 10 passos mais importantes.