Compartilhar

3 filmes sobre casamento para se inspirar

Jornadas da Vida - Casei Seguro Por Jornadas da Vida – Casei Seguro
ícone de relógio indicando o tempo de leitura​ 4 min de Leitura
ícone de calendário indicando a data da publicação​ Criado em 06/11/2023 | Atualizado em 03/11/2023

Compartilhar

Filmes sobre casamento inspiram e divertem quem assiste. Além disso, são uma excelente forma de motivar as pessoas que ainda não passaram por esta fase tão importante da vida, sendo que as tramas apresentadas apresentam conflitos e situações adversas.

Filmes sobre casamento inspiram e divertem quem assiste. Além disso, são uma excelente forma de motivar as pessoas que ainda não passaram por esta fase tão importante da vida, sendo que as tramas apresentadas apresentam conflitos e situações adversas.

Neste artigo, trouxemos 3 filmes de casamento, família e relacionamentos. A ideia é mostrar como essas tramas podem servir não apenas de inspiração e motivação, mas também como forma de render algumas boas risadas. Continue lendo até o fim!

Vestida para Casar

A comédia romântica de 2008 é dirigida por Anne Fletcher e estrelada por Katherine Heigl e James Marsden. O filme conta a história da personagem Jane, uma dedicada organizadora de casamentos que sempre foi dama de honra, mas nunca a noiva.

No desenrolar da trama, a irmã mais da protagonista anuncia que vai se casar com o homem dos seus sonhos. Enquanto planeja o evento, ela fica dividida entre o seu trabalho e suas esperanças de amor, além do repórter Kevin, que está investigando os bastidores dos casamentos.

“Vestida para Casar” aborda temas como autoaceitação, lealdade familiar e busca pelo verdadeiro amor, entregando uma mistura de humor e romance com um toque emocional.

A Proposta

3 filmes sobre casamento para se inspirar

“A Proposta” é uma comédia romântica de 2009, dirigida pela mesma diretora de “Vestida para casar”. A trama é estrelada por Sandra Bullock e Ryan Reynolds, contando a história da personagem Margaret Tate.

Ela é uma editora canadense que enfrenta a deportação dos Estados Unidos, decidindo casar-se com o seu assistente, Andrew Paxton, visando expulsar a deportação.

O filme se desenvolve com situações hilariantes enquanto Margaret e Andrew viajam para o Alasca. O objetivo deles é convencer a família dele e as autoridades de imigração de que a relação é, de fato, genuína.

Com o passar do tempo, ambos passam a ter sentimentos um pelo outro, abordando temas como compromisso e autenticidade.

Mamma Mia!

“Mamma Mia!” é um filme musical de 2008. A história acontece em uma ilha grega, girando em torno de Sophie Sheridan, que vai se casar em breve e anseia por seu pai ausente em seu casamento.

O problema é que a personagem não sabe quem é seu pai, então ela convida três possíveis candidatos, todos do seu passado.

A trama é uma mistura de comédia, romance e muita música da banda de pop sueca ABBA. O filme é uma celebração do amor, da família e da música atemporal desse conjunto conhecido no mundo todo.

Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried e outros atores entregam performances cativantes, tornando “Mamma Mia!” um filme bastante alegre e divertido.

Dicas de como planejar o casamento

Pretende fazer um casamento sem festa? Ou seus planos são de uma grande cerimônia? Mesmo no primeiro cenário, é importante planejar algumas coisas, e mais ainda no segundo, sendo que algumas dicas valiosas incluem:

  • faça uma lista de prioridades, incluindo aspectos como localização, comida e fotografia, mesmo que o casamento seja sem festa;
  • contrate fornecedores confiáveis, o que envolve, por exemplo, músicos, fotógrafos, floristas e cerimonialistas;
  • faça, junto ao seu futuro cônjuge, uma lista de convidados que não deixe nenhuma pessoa importante de fora.

O que você achou dos três filmes sobre casamento apresentados? Cada uma das histórias são importantes para se entender melhor a importância do planejamento financeiro nesse momento tão crucial na vida. Portanto, não deixe de fazer um orçamento realista, organizando tudo com antecedência!

Gostou de conhecer os principais filmes de casamento? Então, assine a nossa newsletter para receber conteúdos como este em sua caixa de entrada!