Compartilhar

Confira as principais tendências de decoração de casamento

Jornadas da Vida - Casei Seguro Por Jornadas da Vida – Casei Seguro
ícone de relógio indicando o tempo de leitura​ 4 min de Leitura
ícone de calendário indicando a data da publicação​ Criado em 27/02/2024 | Atualizado em 09/01/2024

Compartilhar

A cada ano, novas tendências de decoração para casamento surgem, refletindo a evolução dos gostos e estilos.

Ao longo deste conteúdo, você vai conferir algumas das principais tendências de decoração de casamento da atualidade. Confira todos os tópicos a seguir!

Quais são as principais tendências de casamento?

Existem diversas tendências de decoração para casamento que podem deixar o seu dia ainda mais especial. Confira algumas delas!

Decoração ao ar livre

Os casamentos ao ar livre têm se tornado cada vez mais populares — e por boas razões. Afinal, a natureza oferece um cenário deslumbrante e proporciona uma atmosfera descontraída e romântica. Locais como jardins, praias, vinícolas e quintas são escolhas comuns para o matrimônio ao ar livre.

Além desses motivos, muitos casais optam por cerimônias e recepções ao ar livre para aproveitar a luz natural, o ar fresco e as paisagens pitorescas.

Casamento mais sustentável

Uma das tendências de decoração para casamento é a conscientização ambiental. Este conceito está se tornando uma parte fundamental da vida cotidiana. E os casais estão levando essa mentalidade também para o planejamento de seu matrimônio.

A decoração sustentável inclui o uso de flores locais e sazonais, a redução do desperdício de plástico, a reciclagem de materiais decorativos e a escolha de fornecedores locais e eco-friendly.

Decoração colorida

Os casamentos estão se afastando das paletas tradicionais de cores em favor de tons ousados e vibrantes. Cores ricas e vivas agora são usadas para adicionar um toque de alegria e personalidade às decorações das celebrações, expressando a individualidade e criatividade dos pombinhos.

Elas podem ser incorporadas de diversas maneiras, desde a escolha das flores nos arranjos de mesa até os trajes do casal e dos padrinhos. Cores como o coral, o azul-marinho, o violeta e o dourado estão se tornando cada vez mais populares.

Como definir a decoração do seu casamento?

Confira as principais tendências de decoração de casamento

A escolha da decoração do casamento é uma tarefa emocionante, mas pode ser desafiadora. A seguir, listamos algumas dicas para ajudar vocês, noivos, a definirem juntos a decoração perfeita para o seu grande dia:

  • conheçam o seu estilo pessoal: antes de começarem a planejar a decoração, descubram o estilo que mais combina com vocês. Pode ser romântico, rústico, moderno, vintage ou uma mistura deles;
  • definam um orçamento: estabeleçam um orçamento realista para a decoração, levando em consideração os custos de flores, mobiliário, iluminação e outros elementos decorativos;
  • escolham um tema ou paleta de cores: decidir sobre um tema ou paleta de cores ajudará a orientar as suas escolhas de decoração. Para isso, considere o local do casamento e a época do ano;
  • pesquisem e planejem: explorem revistas de matrimônio, sites e redes sociais em busca de inspiração. Criem uma pasta com imagens que representem a visão de decoração de vocês;
  • trabalhem com profissionais: contratar um decorador de casamentos experiente pode ser uma ótima opção para ajudar a transformar a visão do casal em realidade. Ele pode orientar na escolha de fornecedores e na execução do projeto de decoração, por exemplo;
  • personalizem: adicionem toques pessoais à decoração. Como, por exemplo, ao usar fotos de momentos especiais, elementos que representem a história de amor de vocês ou objetos de herança de família.

As tendências de decoração para casamento estão evoluindo e oferecem uma variedade de opções para os casais que querem tornar o seu dia verdadeiramente único.

Portanto, o segredo é escolher uma decoração que reflita a personalidade e os valores dos dois. Com planejamento e criatividade, é possível criar uma celebração memorável e significativa.

Gostou do artigo? Aproveite para conferir 10 passos para a organização de um casamento. Você vai amar!